ADVANCE – Advance Your Business


Como estabelecer o preço

Posted in Conversando com o Tio Salim sobre Marketing por Dagoberto Hajjar em 24 de junho de 2014

O estabelecimento de preço de produtos e serviços é algo extremamente complexo, e a rigor, deveria ser estabelecido pela equipe de marketing. Eu gosto sempre de enfatizar que marketing é uma ciência exata, e você só consegue estabelecer boas estratégias de marketing fundamentado em muitos dados e pesquisas. Portanto, o primeiro passo para estabelecer o preço do seu produto é muita PESQUISA e saber quais as dores, tendências, expectativas e tamanho do mercado, a forma de atuação dos seus concorrentes quanto ao preço, empacotamento, embalagem e formas de comercialização, os seus pontos fortes e fracos, para então elaborar estratégias adequadas de posicionamento do seu produto.

Tio Salim – do livro “Conversando com o Tio Salim sobre Marketing

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: