Sua mãe te acha bonito?
Acabo de receber o resultado de uma pesquisa que entrevistou cerca de 400 donos de empresas de TI.
Uma pergunta me chamou a atenção “O que diferencia sua empresa da concorrência?”
Cerca de 80% dos entrevistados disse “Qualidade dos serviços e produtos”.
Acho que tem algo muito estranho nestas respostas. Acho que é como perguntar para uma mãe se o seu filho é bonito. Claro que ela vai dizer que sim.
Aqui nesta pesquisa fico pensando que as empresas que responderam a pesquisa são muito boas em qualidade dos serviços e produtos, portanto, as que não responderam a pesquisa é que são ruins em qualidade dos produtos e serviços. Será que as empresas não estão se enganando e achando que são boas em qualidade dos serviços e produtos, mas comparativamente o cliente prefere seus concorrentes?
Um outro ponto a pensar é: se todo mundo oferece o mesmo diferencial, então ele não é mais diferencial mas sim exigência mínima do mercado.
E você? Você acha que o seu diferencial é realmente “Qualidade dos serviços e produtos”? Você tem um diferencial que todo mundo tem?
em 18 de outubro de 2013 em 15:56
Dago, bem lembrado. Só para reforçar sua teoria. Qualidade dos Produtos e Serviços hoje em dia não é diferencial, é OBRIGAÇÃO para se manter no Mercado. Isso esta me lembrando as empresas que ofereciam Alocação de Mão de Obra em Programação nos anos 90. todas tinham o mesmo discurso: ” meu estoque de profissionais é o melhor do mercado “
em 18 de outubro de 2013 em 23:19
Ótimo questionamento rs… já te respondo.