ADVANCE – Advance Your Business


Brasil é país com maior número de empregados que usam dispositivos pessoais

Posted in Uncategorized por Dagoberto Hajjar em 26 de setembro de 2012

Notícia: O Brasil é o país com o maior número de profissionais que utilizam laptops, smartphones, tablets e outros dispositivos móveis pessoais nos locais de trabalho no seu dia-a-dia – os chamados iWorkers –, conforme aponta um estudo mundial encomendado à Forrester Consulting pela Unisys Corporation. O levantamento constatou que uma quantidade representativa de empregados usam três ou mais dispositivos e têm um alto nível de uso de tecnologia própria (BYOD – bring your own device, também chamada no Brasil de consumerização), como download de aplicativos, uso de smartphones, tablets, laptops ou seus PCs pessoais. A consultoria refere-se a esse grupo como “mobile elite”. Nos resultados globais da pesquisa, eles correspondem a 23% do total de iWorkers, e o Brasil é o país onde eles são mais representativos – 33% do total. Isso explica a posição avançada do país em outro item da pesquisa: é o único em que a oferta de suporte de TI para os dispositivos pessoais usados por colaboradores no ambiente de trabalho aumentou significativamente entre 2011 e 2012.

Globalmente, os departamentos de TI relatam que eles estão apoiando cada vez mais o uso de smartphones e tablets no local de trabalho: 61% dos entrevistados de TI dizem que suas empresas oferecem um alto nível de suporte de TI, contra 27% em 2011. Porém, o suporte elevado de dispositivos pessoais não manteve o ritmo global. No Brasil, entanto, o quadro surpreende: o alto suporte para os equipamentos de propriedade da empresa aumentou, de 14% em 2011 para 71% em 2012, mas também para os dispositivos de propriedade dos colaboradores ele foi incrementado dramaticamente – de 19% para 50%.

Comentário do Dagoberto: Este é um movimento inevitável. Quando eu comecei a trabalhar os alto-executivos, quando contratados, ganhavam uma calculadora HP12C – era o máximo da tecnologia. Hoje as empresas oferecem equipamentos, via de regra, inferiores ao que o executivo tem em sua casa. Então, para aumentar sua própria produtividade o executivo leva seus equipamentos para o trabalho.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: