ADVANCE – Advance Your Business


Intel surpreende positivamente na CES 2012

Posted in Uncategorized por Dagoberto Hajjar em 11 de janeiro de 2012

Notícia: Intel faz sua entrada oficial no mercado dos smartphones

O aparelho, fabricado pela Lenovo, será lançado na China no 2º semestre.

K800 usa sistema operacional Android, câmera de 8 MP e porta HDMI.

Paul Otellini, CEO da Intel, anunciou a entrada oficial da empresa no mercado de smartphones no final da noite desta terça-feira (10) durante uma apresentação na CES 2012, a maior feira de eletrônicos do mundo que acontece em Las Vegas. Otellini apresentou o K800, o primeiro smartphone a funcionar com a arquitetura da Intel.

O aparelho, fabricado pela Lenovo, será lançado na China no segundo semestre de 2012.

Otellini também apresentou um smartphone protótipo modelo com as caraterísticas consideradas ideais pela companhia. O aparelho funciona com versão adaptada do sistema Android, câmera de 8 Mpixels, porta HDMI e é compatível com o sistema de pagamentos móveis NFC.

"É hora de os padrões da Intel serem vistos também nos smartphones", disse o CEO da Intel, seguido por uma demonstração do aparelho. De acordo com o executivo, na visão da Intel, os produtos são menos importantes que as experiências proporcionadas aos usuários.

Outra novidade relacionada ao mercado móvel foi o anúncio de uma parceria entre Motorola Mobility e Intel para a criação de diversos aparelhos. "Teremos aparelhos para anunciar durante o verão [do hemisfério norte]", afirmou Sanjay Jha, CEO da Motorola, que subiu ao palco ao lado de Otellini.

No campo das vendas, a Intel fez uma demonstração de um sistema criado em parceria com a Adidas, uma espécie de parede que identifica característica das pessoas e mostra os tênis mais indicados. O sistema já foi testado em Londres e deve ser expandido para mais lojas durante as Olimpíadas que acontecerão na cidade.

O CEO da Intel também reforçou uma das principais ideias da empresa para a CES 2012: os ultrabooks, aparelhos de maior poder de processamento. Ele apresentou um novo modelo da Intel, o XPS 13, e recebeu Will.i.am, cantor do grupo Black Eyed Peas e diretor criativo da empresa.

O artista anunciou que irá viajar o mundo compondo músicas com a ajuda de um ultrabook da Intel, por meio do Ultrabook project. Em algumas cidades, Will.i.am irá fazer parcerias de composição com artistas locais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: