ADVANCE – Advance Your Business


NRF Tech 001 – O que esperar da NRF 2011?

Posted in Uncategorized por Dagoberto Hajjar em 4 de janeiro de 2011

Faltam poucos dias para o início da NRF 2011 – o maior evento de varejo e tecnologia do mundo. Neste exato momento estou olhando todo o programa do evento decidindo que palestras assistir. Tomo a liberdade de compartilhar minha agenda com você e estarei à sua disposição para te ajudar a entender sobre a tecnologia apresentada e aplicabilidade para o Brasil. Veja que este ano teremos um grande número de palestras sobre mobilidade e celulares, não mais mostrando as tendências, mas sim mostrando casos de sucesso e insucesso.

Antes de qualquer coisa recomendo que você instale um aplicativo fantástico no seu celular. Basta abrir o browser do seu celular e digitar m.marketart.com/nrf11/ – você terá acesso à agenda completa do evento, informações sobre palestrantes, empresas e o mapa inteiro da feira de exposições.

Segue a minha agenda:

Dia 9 de Janeiro (Domingo)

08:30 – 10:00

Hall E, 1E 9/10

Using Mobile Payments to Increase the Base of Contactable Customers

Palestrante: Richard Crone, CEO da Crone Consulting – Empresa com vasta experiência em definir a estratégia de mobilidade para varejistas, instituições financeiras, operadoras de celulares, processadores de pagamentos, cartões de crédito entre outros negócios. A Crone vem monitorando mais de 40 empresas no uso de “pagamentos alternativos”

Eventualmente vou dar uma olhada na palestra da sala ao lado:

08:30 – 10:00 – Hall E, 1E 12/13

The Future Electronically-enabled Supply Chain

A COO da Jones Apparel e o Presidente de Logística e Operação da Macy’s falarão dos desafios que os varejistas encontram na implementação de RFID, da necessidade de padronização e da importância da tecnologia para a gestão das informações e da cadeia de valor.

10:15 – 11:45

Hall E, 1E 7/8

Marketing to the Mobile Shopper

Nesta palestra eles mostrarão vídeo clips reais gravados com clientes comprando através de seus dispositivos móveis e falando sobre suas experiências, frustrações e expectativas.

Eventualmente vou dar uma olhada na palestra da sala ao lado:

10:15 – 11:45 – Hall E, 1E 12/13

Data Security – Lessons from the Past Shaping the Future of Protecting Your Business.

Os palestrantes falarão dos conhecimentos e melhores práticas para a implementação de um programa de segurança abrangente para lojas físicas e transações sem cartão físico.

12:00 – 13:30

Hall E, 1E 14/15

Today’s Mounting Influence of Marketing Technology: A Collision or Collaboration? (FORTEMENTE RECOMENDO ESTA PALESTRA)

Palestrantes do OfficeMax, American Eagle Outfitters e Weber Shandwick falarão da relação cada vez mais SIMBIÓTICA do Marketing e da Tecnologia principalmente a luz de social media, cloud computing, digital marketing, mobile commerce e SEO.

13:45 – 16:00

Super Sessions

17:00 – 18:30

Opening Night Reception at the Hard Rock Cafe Times Square

Dia 10 de Janeiro (Segunda-feira)

08:30 – 10:45

Super Sessions

10:45 – 13:00

Visita “FUN RUN” para a feira.

13:00 – 13:45

Hall E, 1E

In-store Digital Marketing at Walmart: Case Studies from 2010

O Walmart mostrará como o marketing dentro da loja está melhorando seu desempenho e revelando, pela primeira vez, os resultados de vendas. Falarão sobre Otimização de Campanhas, Integração com Dispositivos Móveis, Conteúdo Dinâmico.

13:45 – 14:45

Hall E, 1E 14/15

Avoiding the Mobile Me-too Trap: Differentiating to Win

Palestrantes do Walgreens, Target e TATA falarão de como usar os celulares como um novo canal e como se diferenciar proporcionando uma experiência melhor ao consumidor. Falarão sobre o deu e o que não deu resultado.

Eventualmente vou dar uma olhada nas palestras das salas ao lado:

13:45 – 14:45 – Hall E, 1E 16

Hey! You! Get off of my Cloud!

Falarão sobre fundamentos de Cloud, segurança e governança. Apresentarão um caso de um grande varejista se beneficiando desta plataforma.

13:45 – 14:45 – Hall E, 1E 9/10

Innovations in Ecommerce: Did it Happen, and What’s Next?

O CEO da Charming Direct e o CEO da Sheplers Western Wear discutem sobre as promessas do ecommerce, o desempenho atual e as necessidades de mudança para que o consumidor tenha sua expectativa atingida e as vendas aconteçam.

13:45 – 14:45 – Hall E, 1E 12/13

Madame, Your Phone is Shopping

Alunos ganhadores do prêmio “aspire2retail” mostraram seu programa que fizeram para uma grande cadeia varejista para melhorar a experiência do consumidor e aumentar a fidelidade usando celulares. (cuidado com a expectativa aqui, o tema é sempre muito interessante, mas o formato de apresentação é “lento”)

15:00 – 16:00

Hall E, 1E 12/13

Improving Business Performance by Balancing Supply and Demand

A Wegmans Food Markets mostrará como está usando análise dos dados para melhorar o processo de decisão com inteligência de produtos e vendas, e como as ferramentas analíticas podem ajudar os varejistas a ganhar vantagem competitiva. (Fortemente recomendo esta palestra pelo tema abordado)

Eventualmente vou dar uma olhada na palestra da sala ao lado:

15:00 – 16:00 – Hall E, 1E 9/10

Embracing the Cross-Channel Mobile Opportunity

A evolução de loja para catálogo, para ecommerce, e agora, para celulares fará com que os varejistas novamente repensem suas estratégias, marketing e propaganda.

16:00 – 17:30

Palestra exclusiva para Brasileiros “Varejo 3.0”

Siemens, IBM, Microsoft e SAP trarão seus principais especialistas para falar, especialmente para nossos convidados brasileiros, sobre as tendências de mercado e tecnologia, e os impactos para o Brasil

18:30 – 20:30

Happy Hour with IBM at Del Posto Ristorante

Dia 11 de Janeiro (Terça-feira)

08:30 – 10:45

Super Sessions

11:00 – 11:45

Pavillion Stage

EXPO Hall

"Retail Live!" Store Design in Less Than an Hour

Talentos em ação: Uma equipa de expoentes da indústria de varejo trabalharão ao vivo com um cliente que nunca conheceram para desenhar sua loja. Teremos estrategista de marca, projetista e designer.

11:45 – 13:45

Visita à feira de exposições

13:00 – 15:00

Visita monitorada para a Feira de Exposições

O grupo se encontrará as 13:00 em frente do stand da Oracle (entrada 3-E)

15:00 – 16:00

Hall E, 1E 9/10

Mobile Strategy: Will It Ever Learn to Play Nice?

Palestrantes da YUM! Brands, The Home Depot, Ann Taylor e HSN discutirão sobre como usar os celulares para campanhas com geo-localização, pagamentos via mobile e demonstrações de produtos.

Eventualmente vou dar uma olhada na palestra da sala ao lado:

15:00 – 16:00 – Hall E, 1E 16

Leveraging Distributed Order Management to Improve Fill Rates and Lower Inventory Costs

Neste painel eles discutirão como tratar o inventário como sendo um “recurso compartilhado” entre todos os canais de vendas e lojas para reduzir o estoque e aumentar o giro através de sistemas DOM (Distributed Order Management)

16:00 – 17:30

Palestra exclusiva para Brasileiros “Marc Gobé”

O maior especialista em emoção das marcas e fará uma palestra especial: Emotional Branding & Redes Sociais.

Recomendação especial:

Tuesday, 01/11/2011 2:00PM – 2:45PM , Room Pavilion Stage, EXPO Hall

Open for Business: Brazil’s Track & Field Expansion into the USA Market

Description: Foreign brands are arriving in the U.S. market at an increased rate due to real estate and marketing opportunities. Brazil’s Track & Field has launched in USA’s hottest market – NYC. Learn first-hand how they created a successful path to entering this market, from a non-conventional approach to real estate deal-making; to communicating the brand’s essence through the store environment; to integrating an in-store experience necessary to captivate the sophisticated shopper. Join us as we discuss the steps necessary to enter the USA market in a time of epic retail conditions.

Speaker(s): Brian Dyches (Trend Habitat & Atmospheric Design Group), Frederico Wagner (Track & Field), Graham Luck (GPL Retail Development Solutions)

Dia 12 de Janeiro (Quarta-feira)

08:30 – 9:30

Hall E, 1E 12/13

NRF Mobile Retail Initiative: a Blueprint for Action

A NRF criou um grupo de estudos para discutir padrões e compartilhar melhores práticas de mobilidade para o varejo. O grupo apresentará o resultado de seus trabalhos.

09:45 – 10:45

Hall E, 1E 12/13

The Global Digital Path to Purchase

Nesta palestra a empresa comScore apresentará o resultado de um estudo de rastreamento de mais de 2 milhões de usuários Internet mostrando como eles usam a Internet e como os varejistas deveriam estruturar seu marketing.

11:00 – 12:00

Super session

Bom, como você viu a agenda de Break-out sessions está muito baseada no uso de celulares….

No passado vimos isso como tendência. Este ano, veremos os casos de sucesso e insucesso.

Até New York.

Dagoberto.

(*) Dagoberto Hajjar (dagoberto.hajjar@advanceconsulting.com.br) trabalhou 10 anos no Citibank em diversas funções de tecnologia e de negócios, 2 anos no Banco ABN-AMRO, e, 9 anos na Microsoft exercendo, entre outros, as atividades de Diretor de Internet, Diretor de Marketing, e Diretor de Estratégia. Atualmente é Diretor da ADVANCE – empresa de planejamento e ações para empresas que querem crescer.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: