NRF Tech 001 – O que esperar da NRF 2011?
Faltam poucos dias para o início da NRF 2011 – o maior evento de varejo e tecnologia do mundo. Neste exato momento estou olhando todo o programa do evento decidindo que palestras assistir. Tomo a liberdade de compartilhar minha agenda com você e estarei à sua disposição para te ajudar a entender sobre a tecnologia apresentada e aplicabilidade para o Brasil. Veja que este ano teremos um grande número de palestras sobre mobilidade e celulares, não mais mostrando as tendências, mas sim mostrando casos de sucesso e insucesso.
Antes de qualquer coisa recomendo que você instale um aplicativo fantástico no seu celular. Basta abrir o browser do seu celular e digitar m.marketart.com/nrf11/ – você terá acesso à agenda completa do evento, informações sobre palestrantes, empresas e o mapa inteiro da feira de exposições.
Segue a minha agenda:
Dia 9 de Janeiro (Domingo) |
|
08:30 – 10:00 Hall E, 1E 9/10 |
Using Mobile Payments to Increase the Base of Contactable Customers Palestrante: Richard Crone, CEO da Crone Consulting – Empresa com vasta experiência em definir a estratégia de mobilidade para varejistas, instituições financeiras, operadoras de celulares, processadores de pagamentos, cartões de crédito entre outros negócios. A Crone vem monitorando mais de 40 empresas no uso de “pagamentos alternativos” Eventualmente vou dar uma olhada na palestra da sala ao lado: 08:30 – 10:00 – Hall E, 1E 12/13 The Future Electronically-enabled Supply Chain A COO da Jones Apparel e o Presidente de Logística e Operação da Macy’s falarão dos desafios que os varejistas encontram na implementação de RFID, da necessidade de padronização e da importância da tecnologia para a gestão das informações e da cadeia de valor. |
10:15 – 11:45 Hall E, 1E 7/8 |
Marketing to the Mobile Shopper Nesta palestra eles mostrarão vídeo clips reais gravados com clientes comprando através de seus dispositivos móveis e falando sobre suas experiências, frustrações e expectativas. Eventualmente vou dar uma olhada na palestra da sala ao lado: 10:15 – 11:45 – Hall E, 1E 12/13 Data Security – Lessons from the Past Shaping the Future of Protecting Your Business. Os palestrantes falarão dos conhecimentos e melhores práticas para a implementação de um programa de segurança abrangente para lojas físicas e transações sem cartão físico. |
12:00 – 13:30 Hall E, 1E 14/15 |
Today’s Mounting Influence of Marketing Technology: A Collision or Collaboration? (FORTEMENTE RECOMENDO ESTA PALESTRA) Palestrantes do OfficeMax, American Eagle Outfitters e Weber Shandwick falarão da relação cada vez mais SIMBIÓTICA do Marketing e da Tecnologia principalmente a luz de social media, cloud computing, digital marketing, mobile commerce e SEO. |
13:45 – 16:00 |
Super Sessions |
17:00 – 18:30 |
Opening Night Reception at the Hard Rock Cafe Times Square |
Dia 10 de Janeiro (Segunda-feira) |
|
08:30 – 10:45 |
Super Sessions |
10:45 – 13:00 |
Visita “FUN RUN” para a feira. |
13:00 – 13:45 Hall E, 1E |
In-store Digital Marketing at Walmart: Case Studies from 2010 O Walmart mostrará como o marketing dentro da loja está melhorando seu desempenho e revelando, pela primeira vez, os resultados de vendas. Falarão sobre Otimização de Campanhas, Integração com Dispositivos Móveis, Conteúdo Dinâmico. |
13:45 – 14:45 Hall E, 1E 14/15 |
Avoiding the Mobile Me-too Trap: Differentiating to Win Palestrantes do Walgreens, Target e TATA falarão de como usar os celulares como um novo canal e como se diferenciar proporcionando uma experiência melhor ao consumidor. Falarão sobre o deu e o que não deu resultado. Eventualmente vou dar uma olhada nas palestras das salas ao lado: 13:45 – 14:45 – Hall E, 1E 16 Hey! You! Get off of my Cloud! Falarão sobre fundamentos de Cloud, segurança e governança. Apresentarão um caso de um grande varejista se beneficiando desta plataforma. 13:45 – 14:45 – Hall E, 1E 9/10 Innovations in Ecommerce: Did it Happen, and What’s Next? O CEO da Charming Direct e o CEO da Sheplers Western Wear discutem sobre as promessas do ecommerce, o desempenho atual e as necessidades de mudança para que o consumidor tenha sua expectativa atingida e as vendas aconteçam. 13:45 – 14:45 – Hall E, 1E 12/13 Madame, Your Phone is Shopping Alunos ganhadores do prêmio “aspire2retail” mostraram seu programa que fizeram para uma grande cadeia varejista para melhorar a experiência do consumidor e aumentar a fidelidade usando celulares. (cuidado com a expectativa aqui, o tema é sempre muito interessante, mas o formato de apresentação é “lento”) |
15:00 – 16:00 Hall E, 1E 12/13 |
Improving Business Performance by Balancing Supply and Demand A Wegmans Food Markets mostrará como está usando análise dos dados para melhorar o processo de decisão com inteligência de produtos e vendas, e como as ferramentas analíticas podem ajudar os varejistas a ganhar vantagem competitiva. (Fortemente recomendo esta palestra pelo tema abordado)
Eventualmente vou dar uma olhada na palestra da sala ao lado: 15:00 – 16:00 – Hall E, 1E 9/10 Embracing the Cross-Channel Mobile Opportunity A evolução de loja para catálogo, para ecommerce, e agora, para celulares fará com que os varejistas novamente repensem suas estratégias, marketing e propaganda.
|
16:00 – 17:30 |
Palestra exclusiva para Brasileiros “Varejo 3.0” Siemens, IBM, Microsoft e SAP trarão seus principais especialistas para falar, especialmente para nossos convidados brasileiros, sobre as tendências de mercado e tecnologia, e os impactos para o Brasil
|
18:30 – 20:30 |
Happy Hour with IBM at Del Posto Ristorante |
Dia 11 de Janeiro (Terça-feira) |
|
08:30 – 10:45 |
Super Sessions |
11:00 – 11:45 Pavillion Stage EXPO Hall |
"Retail Live!" Store Design in Less Than an Hour Talentos em ação: Uma equipa de expoentes da indústria de varejo trabalharão ao vivo com um cliente que nunca conheceram para desenhar sua loja. Teremos estrategista de marca, projetista e designer.
|
11:45 – 13:45 |
Visita à feira de exposições |
13:00 – 15:00 |
Visita monitorada para a Feira de Exposições O grupo se encontrará as 13:00 em frente do stand da Oracle (entrada 3-E)
|
15:00 – 16:00 Hall E, 1E 9/10 |
Mobile Strategy: Will It Ever Learn to Play Nice? Palestrantes da YUM! Brands, The Home Depot, Ann Taylor e HSN discutirão sobre como usar os celulares para campanhas com geo-localização, pagamentos via mobile e demonstrações de produtos. Eventualmente vou dar uma olhada na palestra da sala ao lado: 15:00 – 16:00 – Hall E, 1E 16 Leveraging Distributed Order Management to Improve Fill Rates and Lower Inventory Costs Neste painel eles discutirão como tratar o inventário como sendo um “recurso compartilhado” entre todos os canais de vendas e lojas para reduzir o estoque e aumentar o giro através de sistemas DOM (Distributed Order Management) |
16:00 – 17:30 |
Palestra exclusiva para Brasileiros “Marc Gobé” O maior especialista em emoção das marcas e fará uma palestra especial: Emotional Branding & Redes Sociais. |
Recomendação especial:
Tuesday, 01/11/2011 2:00PM – 2:45PM , Room Pavilion Stage, EXPO Hall
Open for Business: Brazil’s Track & Field Expansion into the USA Market
Description: Foreign brands are arriving in the U.S. market at an increased rate due to real estate and marketing opportunities. Brazil’s Track & Field has launched in USA’s hottest market – NYC. Learn first-hand how they created a successful path to entering this market, from a non-conventional approach to real estate deal-making; to communicating the brand’s essence through the store environment; to integrating an in-store experience necessary to captivate the sophisticated shopper. Join us as we discuss the steps necessary to enter the USA market in a time of epic retail conditions.
Speaker(s): Brian Dyches (Trend Habitat & Atmospheric Design Group), Frederico Wagner (Track & Field), Graham Luck (GPL Retail Development Solutions)
Dia 12 de Janeiro (Quarta-feira) |
|
08:30 – 9:30 Hall E, 1E 12/13 |
NRF Mobile Retail Initiative: a Blueprint for Action A NRF criou um grupo de estudos para discutir padrões e compartilhar melhores práticas de mobilidade para o varejo. O grupo apresentará o resultado de seus trabalhos. |
09:45 – 10:45 Hall E, 1E 12/13 |
The Global Digital Path to Purchase Nesta palestra a empresa comScore apresentará o resultado de um estudo de rastreamento de mais de 2 milhões de usuários Internet mostrando como eles usam a Internet e como os varejistas deveriam estruturar seu marketing.
|
11:00 – 12:00 |
Super session |
Bom, como você viu a agenda de Break-out sessions está muito baseada no uso de celulares….
No passado vimos isso como tendência. Este ano, veremos os casos de sucesso e insucesso.
Até New York.
Dagoberto.
(*) Dagoberto Hajjar (dagoberto.hajjar@advanceconsulting.com.br) trabalhou 10 anos no Citibank em diversas funções de tecnologia e de negócios, 2 anos no Banco ABN-AMRO, e, 9 anos na Microsoft exercendo, entre outros, as atividades de Diretor de Internet, Diretor de Marketing, e Diretor de Estratégia. Atualmente é Diretor da ADVANCE – empresa de planejamento e ações para empresas que querem crescer.